domingo, 17 de junho de 2012

sapatinhos de bebê com quadrado perfeito


Os sapatinho de tricot feito de quadrados é bastante conhecido e você pode encontrar uma receita free feita por Susan B. Anderson.

Mas inspirada pelos sapatinhos que a Eleninha nos apresentou semana passada, e que estão fazendo o muito sucesso, tentei fazê-los de uma maneira ainda mais simples... seria isto possível?

Então utilizando a receita de quadrados perfeitos que são explicados com mestria por Rosângela Chicote neste vídeo da TV Século 21 no qual ela também ensina como fazer um outro modelo de sapatinhos com eles!!!

Assim com um quadrado perfeito e meio quadrado perfeito montei o meu sapatinho!

Para este tamanho coloquei 35 p na agulha nº 5, lembrando que os 3 pontos centrais das carreiras do direito são sempre feitos juntos, e todas as carreiras (avesso e direito) foram trabalhadas em tricot.

Você pode ver como costurar o sapatinho de maneira muito clara no blog de Susan B. Anderson,

É muito simples:
  • Usei o quadrado inteiro para a parte da frente do sapatinho que forma o peito e a sola;

  •  E uni o meio quadrado "perfeito" para a parte de trás;

  • Dobrar a abinha para trás e está pronto seu sapatinho!


5 comentários:

  1. Bem simples que até um bebê pode fazer! KK bj Nina

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso amiga...eu ja fiz e deu muito certo.,o meu eu fiz azul,amo td que é azul,rsrsr..é uma delicia tricotar este tipo de sapatinhos...né....ahhh eu amoo trico...vou pegar o seu tbm pra por nos meu albuns do face...ok???pode??/rsrs amo os seu trabalhinhoss...bjs

    ResponderExcluir
  3. Tão lindinho! E bem montado como fez; gostei!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bela ideia Judy! uma belezura estes sapatinhos, fácies e quentes até na cor,levo a ideia comigo.
    Obrigada pelo carinho BJO!

    ResponderExcluir
  5. Oi xará
    Adorei este conjunto
    Obrigada pelas dicas eu não conhecia este gorro.
    Isto facilita e muito
    Já já vou fazer
    Bjus judyarts

    ResponderExcluir

Obrigada por vir deixar seu comentário.
Seja sempre bem-vinda(o)!!!